Meio Ambiente

BNews ESG: evento gratuito discute sustentabilidade em Salvador

Divulgação / Pixabay
Sustentabilidade nas Organizações Públicas e Privadas é o tema do evento  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Pixabay

Publicado em 09/08/2023, às 18h35 - Atualizado às 18h44   Cadastrado por Verônica Macêdo


FacebookTwitterWhatsApp

Os Ministérios Públicos Federal (MPF) e do Estado da Bahia (MPBA) em parceria com a Fundação José Silveira (FJS) promovem, em 22 de agosto, o evento ESG: Diálogos sobre Sustentabilidade com foco em Meio Ambiente nas Organizações Públicas e Privadas. O evento será das 9h às 17h30, no auditório da sede do MPF/BA em Salvador. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela página do evento (https://fjs.org.br/esg/).

Painéis debaterão sustentabilidade com foco em meio ambiente nas instituições públicas e privadas; confira a programação e veja como participar.

A programação conta com quatro temas centrais: atuação do MP na proteção do meio ambiente; a eficiência da consultoria técnica na gestão de riscos ambientais; selos sustentáveis ESG e a normatização ISO; e práticas de ESG no âmbito do serviço público e privado.

No total, ao longo do dia, serão três painéis e duas palestras apresentadas por profissionais com experiência e qualificação na área, em âmbito nacional. Confira os nomes dos participantes e a grade completa das atividades na página do evento (https://fjs.org.br/esg/).

“É função essencial dos Ministérios Públicos promover a proteção do Meio Ambiente. Há muitos anos já atuamos para além do papel de reprimir e responsabilizar, por meio de ações judiciais, aqueles que provocam danos ambientais. Fazemos isso empreendendo fiscalizações preventivas, celebrando acordos extrajudiciais e realizando a mediação entre as partes envolvidas em casos de diversas naturezas.” - afirma a procuradora-chefe do MPF na Bahia, Vanessa Previtera, uma das idealizadoras do evento.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp