Meio Ambiente

Junho Verde: gerente de sustentabilidade da Azul fala sobre projetos da companhia na área ESG

Reprodução // Youtube
Felipe Alvarez falou sobre as várias iniciativas da Azul Linhas Aéreas na área ESG  |   Bnews - Divulgação Reprodução // Youtube

Publicado em 19/06/2023, às 18h00   Cadastrado por Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

O gerente de sustentabilidade da Azul Linhas Aéreas, Felipe Alvarez, concedeu entrevista ao projeto Junho Verde na tarde desta segunda-feira (19). 


Na oportunidade, Alvarez falou sobre o título concedido pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) à Azul de companhia aérea mais sustentável do país.


Além disso, falu sobre os projetos que a empresa desenvolve relacionados à agenda ESG, a exemplo do Amazônia, a partir do qual a Azul contribui com 11 cooperativas reconhecidas por lá que, e que juntas ajudam a desenvolver e preservar mais de 10 milhões de hectares de floresta. 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

A companhia também concedeu patrocínio da viagem de 40 mulheres ribeirinhas, quilombolas e indígenas, que voaram para o evento Seminário Mulheres da Floresta, organizado para fortalecer o protagonismo feminino na Amazônia. Outro ponto importante citado foi a parceria com a ONG Conexão Povos da Floresta que permitiu o transporte de kits (computador, celular e antena) para acesso das comunidades à Internet via satélite. Serão 5 mil kits estregues até 2025.


O gerente de sustentabilidade da Azul também citou que o projeto Amazônia está entre as metas que permitiram à companhia assinar o Compromisso Empresarial para a Biodiversidade, criado pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), para ajudar as empresas a alinharem seus modelos de negócio aos padrões mais sustentáveis de produção e consumo.


Confira abaixo a entrevista na íntegra:


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp