Meio Ambiente

Mergulhadores salvam baleia jubarte presa em rede de pesca

Reprodução
O alarme fez o centro de resgate marinho do Aquário de Palma de Maiorca entrar em ação  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 02/06/2022, às 19h20 - Atualizado às 19h30   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Alguns mergulhadores na Espanha resgataram uma baleia jubarte de 12 metros presa em uma rede de pesca ilegal na ilha de Maiorca. Ela foi vista por um navio a cerca de cinco quilômetros da costa leste. O alarme fez o centro de resgate marinho do Aquário de Palma de Maiorca entrar em ação.

Leia também:

Bebê e cachorro são flagrados se divertindo em local inusitado; veja

Conheça os riscos de ofertar comidas típicas do São João aos cães

Depois que as tentativas iniciais de cortar a rede de um barco falharam, mergulhadores dos centros de mergulho se juntaram ao esforço. Em entrevista a um site internacional, os mergulhadores disseram que no início foi difícil.

“Nos primeiros dez segundos, ela ficou um pouco nervosa, você sabe, com bolhas em todos os lugares, mas depois eu não sei, me chame de louco, mas acho que ela sabia que estávamos lá para ajudá-la e ela apenas relaxou e começamos a trabalhar do frente da boca para trás”, disse a bióloga marinha Gigi Torras.

No final, quando foi libertada, os mergulhadores comemoraram e a baleia também! Ela deu o que parecia como “um pequeno sinal de agradecimento” antes de nadar.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp