Mundo

Em processo de descriminalização, Tailândia vai distribuir mudas de maconha para a população

Reprodução
A ação faz parte do início do processo de descriminalização da erva  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 11/05/2022, às 18h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro de Saúde Pública da Tailândia vai distribuir 1 milhão de mudas de maconha sem custo para a população. A ação faz parte do início do processo de descriminalização da erva.

Segundo o g1, Anutin Charnvirakul sancionou em fevereiro deste ano, uma medida que retirou a maconha de uma lista de drogas controladas. O consumo da erva foi legalizado em 2018, com várias restrições que vêm sendo mitigadas gradativamente desde então.

Leia também:Brasileiro é preso na Tailândia com cocaína diluída em produtos de beleza

Ainda de acordo com as autoridades locais, o objetivo é que floresça não só uma nova indústria da maconha, mas que atraia turistas estrangeiros, que começam a retornar ao país após uma grande ausência durante a pandemia da Covid-19.

A medida está prevista para entrar em vigor no dia 9 de junho. A partir daí fica autorizada a posse e o consumo de todas as partes da planta cannabis, inclusive suas flores e sementes. O conteúdo extraído seguirá sendo ilegal se conter uma concentração maior que 0,2% do ingrediente psicoativo tetrahidrocanabinol (THC).

No último domingo (8), o ministro disse que não será mais necessário obter uma permissão para cultivar a planta em casa, desde que seja declarado que ela é cultivada para fins medicinais e não superar a concentração máxima de THC.

Anutin disse que serão entregues mais de 1 milhão de mudas a partir de junho e que as pessoas poderão cultivar a quantidade que desejarem.

A produção em grande escala, por empresas, deverá ter uma permissão da Administração de Alimentos e Medicamentos do país para fabricar produtos derivados da cannabis – usados principalmente em medicamentos e acrescentado em alimentos.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp