Mundo

Esposa do Rei Charles, Duquesa de Cornualha pode assumir o reino após a morte de Elizabeth II?

Reprodução/Instagram @theroyalfamily
A Duquesa de Cornualha será rainha consorte ao lado de Charles  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @theroyalfamily

Publicado em 08/09/2022, às 20h35   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A morte da Rainha Elizabeth II, nesta quinta-feira (8), deixou uma dúvida sobre quem assumirá a coroa. Apesar da linha de sucessão indicar a ascensão de Charles 3º ao trono britânico, algumas pessoas se perguntaram sobre a possibilidade da Duquesa de Cornualha, Camilla, assumir a função de rainha.

Nomeada pela rainha Elizabeth como rainha consorte,  durante seu 2º jubileu de platina, em fevereiro deste ano, Camilla não tem uma aceitação satisfatória entre os súditos. Ela possui apenas 32% de apoio, segundo pesquisas locais, ficando atrás da Duquesa de Cambridge, Kate Middleton.

A má fama da rainha consorte se deu durante o fim do casamento de Lady Diana com o príncipe Charles, sendo descrita pela princesa como a terceira pessoa dentro do relacionamento. A confissão causou revolta entre os admiradores de Diana, que faleceu em 1997, aumentando o índice de rejeição da Duquesa.

Entretanto, os 17 anos de casamento com Charles fizeram com que a imagem de “vilã” de Camilla fosse suavizada na corte britânica. Ela chegou a realizar participações em instituições de animais e de alfabetização, além de sugerir políticas contra a violência doméstica. 

Tentando melhorar a imagem da esposa de seu filho, Elizabeth II chegou a realizar um apelo ao público. “Quando, na plenitude do tempo, meu filho Charles se tornar rei, eu sei que vocês darão a ele e à sua esposa Camilla o mesmo apoio que me deram; e é meu desejo sincero que, quando chegar a hora, Camilla seja conhecida como rainha consorte”, declarou.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp