Mundo

Estados Unidos passarão a exigir teste de Covid para viajantes da China

Robson Valverde/SES-SC
A China vive a sua mais grave conda da Covid-19 desde o início da pandemia, antes mesmo de ter se tornado o primeiro epicentro da doença  |   Bnews - Divulgação Robson Valverde/SES-SC

Publicado em 28/12/2022, às 22h10 - Atualizado às 22h12   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Os Estados Unidos anunciaram nesta quarta-feira (28) que viajantes vindos da China precisarão apresentar testenegativo para a Covid-19. antes de entrar no país. A medida vale a partir de 5 de janeiro de 2023.

De acordo com informações do Deutsche Welle, "todos os passageiros aéreos com dois anos ou mais originários da China serão obrigados a fazer um teste no máximo dois dias antes de sua partida da China, Hong Kong e Macau, e mostrar um resultado negativo do teste para as companhias aéreas na partida".

A China vive a sua mais grave onda da Covid-19 desde o início da pandemia, antes mesmo de ter se tornado o primeiro epicentro da doença em janeiro de 2020. Hospitais e funerárias estão sob intensa pressão. Por isso, não há como precisar a escala do surto e as dúvidas sobre os dados oficiais levaram países a considerar novas regras de viagem para visitantes chineses.

Na última terça-feira (27), o país relatou três novas mortes relacionadas ao coronavírus contra uma na segunda-feira. Os números são inconsistentes com o que funerárias estão relatando, além de haver contradição em relação a países menos populosos após a reabertura. Especialistas preveem que entre 1 milhão e 2 milhões de pessoas terão morrido de causas relacionadas à doença na China até o final do próximo ano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp