Mundo

Incêndio em prédio residencial provoca mais de 70 mortes; saiba onde

Reprodução/Twitter @RTPNoticias
O prédio possui um assentamento informal com cerca de 80 barracos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter @RTPNoticias

Publicado em 31/08/2023, às 07h27   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Um incêndio ocorrido em um prédio de cinco andares na cidade de Joanesburgo, na África do Sul, deixou 73 mortos nesta quinta-feira (31). Os números foram confirmados pelas autoridades do município. Pelo menos sete crianças estão entre as vítimas.

Além disso, há aproximadamente 52 feridos pelas chamas que tomaram conta do edifício. Os membros dos serviços de emergência consideram essa a maior tragédia do tipo no país. Várias pessoas foram evacuadas, e a operação de busca e recuperação começou mesmo com o fogo ainda em ocorrência.

Uma mulher, que não teve a identidade revelada, mencionou que saiu correndo do prédio quando seu filho a acordou com a presença da fumaça. “Eu estava dormindo e não ouvi nada até que ele me acordou. Eu sabia que, quando se trata de fogo, basta pegar seus filhos e correr. Foi tão assustador, mas pelo menos conseguimos sair”, contou, em entrevista ao site TimesLIVE.

Asssista:

O prédio, localizado no centro da cidade de Joanesburgo, é uma espécie de assentamento informal, com cerca de 80 barracos no seu interior. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp