Mundo

Itamaraty confirma situação de brasileiros após ataques em Israel; saiba detalhes

Marcello Casal Jr / Agência Brasil
Um brasileiro está ferido e outros dois desaparecidos; não há registros de brasileiros mortos  |   Bnews - Divulgação Marcello Casal Jr / Agência Brasil
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 07/10/2023, às 16h52 - Atualizado às 17h01


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério das Relações Exteriores já informou que três brasileiros tiveram 'problemas' após o ataque do Hamas à Israel. Dos três identificados até o momento, um está ferido e hospitalizado, enquanto os outros dois estão desaparecidos. Até o início da tarde desse sábado (7), o órgão brasileiro detalhou que não há brasileiros mortos na zona de conflito no Oriente Médio.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com o Itamaraty, cerca de 14 mil brasileiros vivem em Israel e outros 6 mil na Palestina. Apesar disso, a grande maioria deles residem fora da área dos ataques registrados neste sábado em Israel.

Entenda

O Hamas bombardeou um território israelense nesta manhã. Este foi um ataque surpresa e é considerado um dos maiores já sofridos por Israel nos últimos anos. Segundo o ministério, cerca de 30 brasileiros que vivem na Faixa de Gaza, enquanto outros 60 brasileiros vivem em Ascalão e outras cidades na 'zona de conflito'. Mais cedo, o próprio Itamaraty havia negado que brasileiros tinham se vitimado nos ataques.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (6):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp