Mundo

Joe Biden confirma apoio dos EUA a Israel em meio à guerra: "Inabalável"

Reprodução / Instagram
Presidente dos EUA fez comentários a respeito da guerra de Israel contra o Hamas  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 07/10/2023, às 17h39   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse neste sábado (7), que o seu governo vai apoiar Israel em meio ao cenário de guerra contra o Hamas. Israel sofreu o maior ataque em décadas neste sábado. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O grupo extremista islâmico armado Hamas, da Palestina, atacou diversos pontos do território israelense de forma concomitante, com mísseis e também com militantes que atacaram cidades israelenses. Cerca de 200 israelenses foram mortos, há mais de mil feridos e outros foram levados como reféns para a Faixa de Gaza. Israel retaliou com ataques a mísseis e 232 palestinos morreram.


Biden afirmou que o apoio dele é sólido e inabalável, e que ele vai manter contato com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu. O líder norte-americano disse que os israelenses têm o direito de proteger seu povo, e que este não é o momento para aqueles que são hostis a Israel explorarem o ataque.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp