Mundo

Presidente ucraniano reclama da falta de apoio dos países aliados

Agência Brasil
"Estamos defendendo nosso país sozinhos", critica o líder ucraniano  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 25/02/2022, às 09h42   Redação



A falta de ação dos países aliados da Ucrânia incomodou o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, que usou as redes sociais para fazer críticas. "Quem está pronto para lutar conosco? Eu não vejo ninguém”, disse no vídeo postado na internet. "Nesta manhã, estamos defendendo nosso país sozinho. Assim como ontem, o país mais poderoso do mundo olha de longe", complementa a crítica se referindo aos Estados Unidos.  

Leia mais:

Guerra entre Rússia e Ucrânia pode deixar o pão mais caro no Brasil

Ministro da Rússia diz que invasão é para livrar Ucrânia do governo "genocida e nazista"

Governador da Ucrânia convoca toda população para se alistar após ataques em Kiev

De acordo com matéria do Metro1, Zelensky afirma que sanções não são suficientes para que a Rússia recue. Ele  falou ainda sobre a vontade da Ucrânia ingressar na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). Mas, que tem enfrentado resistência já que todos os líderes mundiais com quem falou estão com medo de garantir o ingresso da Ucrânia na aliança. Atualmente, o país é apenas um parceiro da Otan, não um membro efetivo. 

Na quinta-feira (24), o secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, disse que a organização não tem tropas dentro da Ucrânia, nem pretende enviá-las. “O que deixamos claro é que já aumentamos e estamos aumentando a presença de tropas [da aliança] na parte leste da aliança em território da Otan.”

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp