Mundo

TikTok anuncia que vai proibir conteúdo político pago

Pixabay
A novidade foi anunciada pelo TikTok nesta quarta-feira (17)  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 17/08/2022, às 19h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O TikTok vai trabalhar para impedir que criadores de conteúdo postem mensagens políticas pagas no aplicativo, como parte de sua preparação para as eleições de meio de mandato dos EUA em novembro. A novidade foi divulgada pela empresa nesta quarta-feira (17).

Legisladores e críticos acusam o TikTok e empresas de mídia social rivais, incluindo Meta e Twitter, de fazer pouco para impedir o compartilhamento de notícias falsas e conteúdo polêmico se espalhem em seus aplicativos durante campanhas eleitorais. Embora o TikTok tenha proibido anúncios políticos pagos desde 2019, estrategistas de campanha contornaram a proibição pagando influenciadores para promover questões políticas.

Segundo site Money Report, a empresa quer fechar a brecha realizando briefings com criadores e agências de talentos para lembrá-los de que postar conteúdo político pago é contra as políticas do TikTok, disse Eric Han, chefe de segurança dos EUA do TikTok.

Durante entrevista, ele ressaltou que as equipes internas, incluindo aquelas que trabalham em confiança e segurança, monitorarão sinais de que os criadores estão sendo pagos para postar conteúdo político, e a empresa também contará com relatos da mídia e parceiros externos para encontrar postagens violadoras.

O TikTok anunciou essa novidade após atualizações semelhantes do Meta e do Twitter. Na semana passada, o Twitter disse planejar reviver estratégias anteriores para a eleição de meio de mandato, incluindo colocar rótulos na frente de alguns tweets enganosos e inserir informações confiáveis ​​em cronogramas para desmascarar alegações falsas antes que se espalhem online.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp