Mundo

VÍDEO: Homem é preso após zombar de ricos em concessionária nos Emirados Árabes

Divulgação
O vídeo mostra um homem vestido com uma roupa típica do país em uma luxuosa concessionária de carros  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Camila Vieira

por Camila Vieira

[email protected]

Publicado em 10/07/2023, às 19h28


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem de "nacionalidade asiática" foi detido depois que propagou uma "imagem falsa e ofensiva" dos emiradenses em um vídeo de comédia. O material divulgado nas redes sociais mostra um homem vestido com uma roupa típica dos Emirados Árabes, dentro de uma sofisticada concessionária de carros. No vídeo, ele pede para ver o veículo "mais caro" e joga dinheiro nos funcionários.

"O Ministério Público Federal (MPF) encarregado de combater boatos e crimes cibernéticos ordenou a prisão de um morador de nacionalidade asiática", segundo a agência oficial de notícias WAM. O órgão público afirmou que o vídeo "insultava a sociedade dos Emirados" e que a atitude do homem "ridicularizou" os emiradenses, passando uma "imagem falsa e ofensiva".

O dono da concessionária também foi "convocado" pelo Ministério Público, segundo a WAM. As autoridades reforçaram uma lei, em 2021, contra os "boatos" e "cibercrimes", especialmente direcionada aos internautas que publicam críticas ou mensagens consideradas muito polêmicas.

Veja: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp