Mundo

VÍDEO: Motorista de ônibus escolar salva criança que se engasgou com moeda

Reprodução/ABC News
Motorista era treinada em primeiros socorros e não hesitou em salvar o menino  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ABC News

Publicado em 25/10/2023, às 22h48 - Atualizado às 23h12   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Uma criança de apenas 7 anos ficou engasgada após engolir uma moeda. Em uma atitude heróica, a motorista do ônibus escolar onde ele estava não mediu esforços para salvá-lo. (Assista ao vídeo abaixo)

Raquel Radford Baker trabalha há 17 anos como motorista em Dallas, no Texas, nos Estados Unidos. Segundo a profissional, que leva alunos da Seagoville North Elementary School, ela sempre fica de olho nos pequenos enquanto dirige.

No dia do incidente, o menino brincava com outras crianças mas parou repentinamente, apresentando dificuldades para respirar e aparentando estar engasgado. Ele então avisou a motorista que havia engolido uma moeda de 1 centavo e gritou por socorro. “Há um centavo na minha garganta!”, disse. A moeda, no entanto, era de 25 centavos.

Raquel, então, que é treinada em primeiros socorros, não hesitou e agiu com rapidez para salvar o menino.

Ela fez a manobra de Heimlich, na qual a pessoa abraça pelas costas quem está engasgado e pressiona as mãos ao redor do abdome. Quando se trata de criança, fica ajoelhada e com uma mão fechada pressiona o estômago.

Toda a ação foi captada por câmeras de segurança. Preston e mãe dele, Gia Bell, se reencontraram com a motorista após o ocorrido. Eles agradeceram e passaram a chamar carinhosamente de “heroína” a motorista.

“Pude olhar para ela nos olhos e dizer o quanto a agradeci por salvar a vida do meu filho naquele dia”, disse Gia. Já a criança prometeu que não vai mais brincar com moedas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp