Mundo

Vídeo: Robôs ou animais? Ovelhas instigam web por comportamento curioso por 12 dias

Reprodução/Vídeo
A causa do comportamento curioso das ovelhas não chegou a ser diagnosticada, mas existe a suspeita de que ocorreu devido a uma doença chamada listeriose  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 17/11/2022, às 07h57   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Lidar com comportamentos já tradicionais dos animais para os donos é uma tarefa, muita das vezes, fácil. Contudo, saber como agir quando eles têm gestos pouco vistos é, no mínimo, intrigante. No Mongólia Interior, na China, por exemplo, um rebanho de ovelhas se movimentarem em círculos durante 12 dias consecutivos sem parar.

Por meio de imagens publicadas nas redes sociais, é possível ver mais de cem ovelhas caminhando umas atrás das outras em um círculo de grande extensão. Identificada como Miao, a proprietária das ovelhas aponta que o círculo teve início com poucos animais até que o rebanho passou a seguir esses passos.

Em um segundo vídeo, outros animais também são vistos parados, porém com a manutenção da forma circular. No local, existem cerca de 34 currais, de acordo com informações do "Metro", porém apenas os animais no curral número 13 apresentam esse tipo de comportamento.

Apesar da dúvida sobre o que motivou essas atitudes das ovelhas, sabe-se que uma doença bacteriana, intitulada listeriose (que pode ter conexão com a silagem estragada) leva animais a se movimentarem de forma circular. O movimento curioso teve fim após a permanência por 12 dias. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp