Colunas / Na Sombra do Poder

Na Sombra do Poder: Lobinho em apuros

Imagem Na Sombra do Poder: Lobinho em apuros
Os bastidores da politica baiana  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/08/2022, às 05h50   Editoria de política


FacebookTwitterWhatsApp

Olha ele de novo. Chegando a eleição, o nosso famoso Lobinho em pele de cordeiro já arranjou um lugarzinho para se aquecer. A NSP descobriu que o menino colou em um velho político baiano para oferecer seus "favores" noturnos e, em contrapartida, pegaria uma pontinha da campanha do marmanjo. A família do político já foi avisada que esse lobinho não presta e vira mexe se envolve em treta comercial (e até trisal). Um assessor do candidato confessou à coluna que o tal "lobitcho" fica rondando os almoços para pegar uma chepa e puxar o saco de quem seja na mesa, para que possa comer um “filezinho” e degustar um bom vinho. Mas, parece que dessa vez ele vai entrar novamente em apuros. Toma jeito, rapaz.  


lobo


Operação Covid
Arrefecido o status da maior pandemia que o mundo atual já sofreu, fontes ligadas à NSP informam que muitos operadores estaduais e federais estão vindo a galope para o estado da Bahia. Muita gente se lambuzou vendendo Kit COVID, álcool gel, insumos de saúde para municípios baianos. A ostentação de alguns - a exemplo de carros luxuosos, mansões no litoral, farras em Jurerê e até Mykonos (balneário europeu dos milionários do velho mundo) -, passaram a ser habitué para alguns "meninos" da terrinha. Entre garfadas e vinhos da região de Bordeaux e Borgonha, a turma aproveitou para lavar a "jega", como diria o famoso ditado popular. Investigações já estão em curso e autoridades estão devidamente informadas da turminha esperta. Agora é só esperar o galo cantar e observar as viaturas negras cruzarem bairros de luxo da soterópolis.


irmãos


Torta recheada
Assim está sendo chamada uma licitação bastante vultosa que está prestes a sair na prefeitura de Salvador na área de educação. A NSP teve acesso ao conteúdo do certame e, para espanto de muitos, em plena véspera de eleição estadual, uma “torta com cereja “ e tudo vem por aí para acalmar os mais espertinhos que permeiam aquela área .Há quem diga que alguns dos integrantes New Kids on The block estão sonhando com tal guloseima - que já vem pronta em fatias, para delícia da “garotada”. A NSP avisa: cuidado com o recheio. Quem come demais, se lambuza no final...


torta


Quem vai é coelho
Ana Coelho, que sempre teve atuação discreta no mundo empresarial, se viu jogada em um caldeirão de polêmicas na última semana. Adversários a acusam de estar inelegível por ainda constar como diretora da TV Aratu no quadro societário da empresa. É difícil acreditar que o jurídico da campanha não estivesse ciente de que esses questionamentos poderiam acontecer. Tem coisa aí.


ana


O cajado do coelho
Ana Coelho e o marido, Tiago Correia, deram uma "cajadada" em Kleber Rosa (PSOL) e Leandro de Jesus (PL), e evocaram a cartada do "machismo" para justificar as ações de impugnação movidas pela dupla.


Coelhada carlista
Já ACM Neto deu uma "coelhada" nos adversários. Sem citar nomes, disse que tem gente que está se "escondendo" atrás dessa história - dando a entender que Jerônimo Rodrigues e João Roma estão evitando colocar a cara no sol e se apoiando nas ações dos parceiros ideológicos nanicos.


Os coelhos da cartola
O burburinho que circula caso Ana Coelho seja impedida de disputar a eleição, Neto já tem dois "coelhos" na cartola para a vice, que atendem pelos nomes de Gercino Coelho e Tiago Correia.


O novo endereço de Rui?
Rui Costa chegou todo pomposo ao lado da cúpula do PT na posse de Alexandre de Moraes no comando do TSE. Se o futuro de Jerônimo Rodrigues é incerto na Bahia, o dele parece estar garantido caso Lula seja eleito.  


rui


A vice fantasma
Sexta-feira, 22 de julho. Essa foi a data em que Leonidia Umbelina, escolhida como candidata a vice na chapa de João Roma (PL), em convenção do partido. De lá para cá, não se lê, vê ou ouve uma linha com aspas da moça na imprensa. Realmente, a candidatura da presidente do Partido da Mulher Brasileira (PMB) em Feira de Santana só serviu mesmo para preencher a cota feminina eleitoral.


Cartilha bolsonarista
João Roma, que sempre foi considerado um parlamentar equilibrado, está seguindo direitinho a cartilha bolsonarista nesta campanha ao Governo da Bahia. Até críticas contra Cuba e Venezuela entraram no cardápio dos impropérios ditos pelo pernambucano.


O repertório de Jerônimo
Jerônimo Rodrigues é outro que continua com discursos girando em círculos. Rodeia, enrola, mete Bolsonaro e Lula no meio e acaba não respondendo o que interessa. Isso tem sido recorrente em entrevistas.


Raaatinho-o-o-o
Jerônimo Rodrigues e a irmã, Marta Rodrigues, divergiram na declaração de raça na Justiça Eleitoral. Enquanto a vereadora se autodeclarou como "preta", o ex-secretário da Educação disse que é "indígena". Já Ana Coelho se declarou como "parda", assim como Neto. Se continuar assim, o jeito vai ser chamar o apresentador Ratinho para fazer DNA nesse povo todo.


Bajulação?
O candidato a deputado federal, capitão André Porciúncula (PL), não deixou passar batido o anúncio de que o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, também é signatário da Carta em Defesa do Estado Democrático de Direito. "A tal da carta pela democracia, feita para defender o chefe de uma facção criminosa, que assaltou os cofres públicos para financiar um projeto de poder totalitário, é a prova cabal de que ACM Neto usa o termo democracia como um porrete retórico, sem qualquer conexão com a realidade. Ele assinou apenas para bajular Lula", disse.


neto


O copo da discórdia
Após o bafafá na última sessão na Câmara Municipal de Salvador, que teve copo voando de um lado para o outro, o presidente Geraldo Júnior recorreu à Secretaria de Segurança Pública para reforçar a segurança nas sessões, o que resultou na suspensão da sessão da terça-feira (16).


Abre o olho, Geraldinho
Enquanto rola a disputa jurídica sobre o que é ou não constitucional nos atos da presidência da Câmara Municipal, tem vereador de olho em dois aliados de Geraldo Júnior. O player afirmou à NSP que está tentando fisgar os vereadores Carlos Muniz e o decano Edvaldo Brito para, assim, atingir em cheio o líder da CMS. Abre o olho, Geraldo.


Fã ou hater?
A vereadora recém-chegada Isabela Sousa (Cidadania), aliada do prefeito Bruno Reis em Salvador, protocolou um Projeto de Lei que visa instituir paridade de gênero nos cargos de alto escalão das secretarias da gestão municipal da capital baiana.  Quando eleito, o gestor soteropolitano anunciou uma composição igualitária entre homens e mulheres para o secretariado. Dos 24 postos incluindo secretarias, procuradoria geral e controladoria do município, 12 foram ocupados por mulheres.


Com o pé esquerdo
Isabela, aliás, já começou "bem" o mandato: faltou na primeira sessão, que a bancada não foi, e na semana passada só entrou no Plenário, registrou presença e saiu.


O tiozão do zap
Marcelo Nilo precisa tomar mais cuidado ao usar o WhatsApp. Quem tem o número dele salvo na agenda, acabou vendo uma postagem estranha no status.


print

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp