BNews Nordeste

Abrigo de gatos é incendiado com animais dentro; saiba mais

Renato Andrade/Cidadeverde,com
Está é a segunda vez que o abrigo de gatos é atacado  |   Bnews - Divulgação Renato Andrade/Cidadeverde,com

Publicado em 19/05/2022, às 17h03   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Um abrigo de gatos foi incendiado na marugada dessa quarta-feira (18), na cidade Teresina (PI), e provocou a morte de vários filhotes. De acordo Maria da Guia, que ajuda os animais que estavam no local, está é a segunda que o abrigo é atacado.

"Os animais novinhos, não se defenderam, parece que ficaram mais os grandes, os filhotes quase todos morreram, é muita tristeza, aqui sempre ajudamos eles, trazemos comida e água, mas alguém vem e faz isso com quem não pode se defender, quero justiça para os animais de rua. O pouco que eu ganho, divido com os animais de rua, trago comida e vem alguém que não gosta deles e faz isso. Porquê?", questionou a moradora em entrevista ao Cidade Verde.

Leia também:

Segundo informações, o local abrigava cerca de 50 gatos, sendo 10 deles filhores recém-nascidos.

Após o registro do boletim de ocorrência, uma equipe da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) se deslocou até para fazer a remoção dos animais para exame de corpo e delito, realizar a perícia técnica e ouvir possíveis testemunhas.A polícia trabalha com a hipótese do ato ter sido praticado de forma proposital.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp