Polícia

Operação Borderline: Policiais seguem atrás de puxadores de bondes

Foto: Redação BNews
Operação tem o objetivo de alcançar líderes dos grupos criminosos, denominados puxadores de bondes  |   Bnews - Divulgação Foto: Redação BNews

Publicado em 19/05/2022, às 14h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A terceira fase da Operação Borderline teve início nesta quinta-feira (19), nos bairros de Valéria, Palestina e em Simões Filho. O objetivo da ação é capturar os líderes dos crimes de assassinato cometidos nas regiões citadas, líderes esses que são denominados de “puxadores de bondes”.

De acordo com as informações passadas pela delegada Andrea Ribeiro, diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), esses puxadores de bondes são normalmente os bandidos mais destemidos e com conhecimento do terreno.

Leia também:

“Costumam ser os indivíduos que estão a frente dos grupos. Os criminosos dividem cada bonde com de 20 a 30 criminosos e cada bonde tem um puxador. Os puxadores são aqueles que conhecem o terreno, os mais destemidos”, explicou a diretora do DHPP.

Em sua maioria, os puxadores de bondes são os responsáveis pelos assassinatos realizados nas regiões de Valéria, Palestina e Simões Filho. Ao todo já foram mais de 20 homicídios realizados pelos integrantes dos bondes. Os grupos desses três bairros possuem ligações internas e tambémpossuem envolvimento com o tráfico de drogas.

Ainda de acordo com a delegada, os bondes são formados por criminosos de alta periculosidade e muito bem armados. Até então, a Operação Borderline já capturou 11 armas de fogo, sendo 4 quatro fuzis, farta munição e granadas, além de grandes quantias de drogas. Em relação aos criminosos capturados, já foram 11 no total, sendo que três acabaram mortos em confronto com os policias após reagirem.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp