BNews Nordeste

Admirador de exercício físico, homem enfrenta “luta” na academia após fraturar coluna

Reprodução/Vídeo
Homem relatou sentir medo logo no retorno imediato a posição  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 28/03/2024, às 06h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Atingido por um aparelho de musculação em agosto do ano passado, Regilânio da Silva Inácio sofreu uma fratura na coluna na cidade de  Juazeiro do Norte, no estado do Ceará. Após enfrentar uma cirurgia e meses de fisioterapia, ele voltou à academia para continuar o processo de fortalecimento e à tentativa de deixar a cadeira de rodas. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

“No começo, vinha aquele filme. No dia que eu comecei, fui com muito medo mesmo, foi muito difícil. Era meu sonho voltar para academia, mas da boca para fora. Quando alguém encostava nas minhas costas, eu achava que era o equipamento caindo de novo. Estava apavorado, com a sensação de que tudo ia cair na minha cabeça. Precisei lutar contra o meu medo”, detalhou a vítima, em entrevista ao O Globo.  

Confira:


O tipo mais grave de lesão na coluna vertebral, conhecido como listese, foi o que sofreu o motorista de aplicativo. Na cirurgia, os médicos apontaram que o indivíduo teve menos de 1% de chance de voltar a andar. Mesmo com o retorno às atividades físicas, ele relatou que  treina em outro local para não desistir, apesar do trauma.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp