BNews Nordeste

Adolescente de 13 anos é morta a tiros e pode ter sido vítima de facção criminosa

Reprodução: SSP-AL
A vítima foi alvejada por suspeitos enquanto conversava com um outro adolescente em Maceió  |   Bnews - Divulgação Reprodução: SSP-AL

Publicado em 05/01/2023, às 14h20   José Ivan Neto


FacebookTwitterWhatsApp

Uma adolescente de 13 anos foi morta a tiros em Maceió, Alagoas, na noite desta quarta-feira (4). Além da vítima, um outro jovem, também de 13 anos, foi atingido no braço. 

Segundo relatos emitidos ao 4° Batalhão, moradores ouviram barulhos de tiros na Rua São José e viram um carro de cor branca fazendo os disparos contra os adolescentes. 

Jadrielly Kethily da Silva conversava com a segunda vítima no momento em que foram alvejados. Ela faleceu antes de receber socorro médico. Já o outro adolescente foi socorrido por populares e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi medicado e recebeu alta, já que o ferimento foi superficial. 

A delegada que estava de plantão na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Rosimeire Vieira, ouviu os relatos das testemunhas. "Segundo se apurou no local, a vítima estava junto a um grupo de amigos quando um veículo branco se aproximou e dele desembarcaram dois homens deflagrando disparos em direção aos jovens. Na oportunidade, eles bradavam o nome 'Comando Vermelho', informou a delegada.

Além disso, Rosimeire afirmou que os tiros foram disparados de forma aleatória, logo, os autores assumiram "o risco de matar qualquer dos presentes, não especificamente a adolescente morta".

De acordo com a Polícia Civil, as apurações apontam que a localidade onde o crime ocorreu é considerada 'neutra' e a facção em questão deseja estender seu domínio à região. 

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando o caso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp