BNews Nordeste

Adolescente de 16 anos é apontado como autor de ameaça terrorista em escola

Ascom/PC
Polícia Civil apreendeu celular do adolescente e iniciou investigação  |   Bnews - Divulgação Ascom/PC

Publicado em 19/05/2022, às 13h51   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Um garoto de 16 anos é apontado pela Polícia Civil de Alagoas como autor das ameaças terroristas contra alunos de uma escola no município de Arapiraca (AL). A investigação foi conduzida pela Gerência de Recursos Especiais (GRE), coordenada pelo delegado Filipe Caldas, por meio de equipes do setor de inteligência da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC). 

Nas redes sociais, o estudante utilizava um perfil intitulado 'Aluno_666" e prometeu repetir o massacre de Columbine, no Colorado (EUA), quando 15 pessoas foram mortas por um dos estudantes. Ele chegou a realizar uma postagem no Instagram e marcou um grupo de alunos da escola.

Leia também:

A direção da escola comunicou o fato para a polícia, que conseguiu rastrear a origem das mensagens terroristas e seu responsável, o garoto, que também é aluno da escola. Os policiais civis da GRE se dirigiram à residência do menor infrator, encaminhando-o, juntamente com seus responsáveis legais, à Delegacia, a fim de prestarem esclarecimentos.

“O smartphone do adolescente foi apreendido para fins periciais. Como não havia flagrante, o menor infrator será investigado em procedimento especial, tendo sido liberado aos pais, após prestar declarações”, revelou o delegado Filipe Caldas.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp