BNews Nordeste

Após agredir e raspar cabelo de mulher, cabo é excluído da Polícia Militar

SDS
Decisão de exclusão foi publicada pela Secretaria de Defesa Social (SDS)  |   Bnews - Divulgação SDS

Publicado em 21/07/2022, às 13h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O cabo da Polícia Militar de Pernambuco Jacson Bosco dos Santos Filho, foi excluído da corporação. A decisão foi publicada, na última quarta-feira (20), e foi determinada pela Secretaria de Defesa Social (SDS). O cabo foi considerado culpado por agredir fisicamente a companheira e raspar o cabelo e as sobrancelhas dela.

O crime aconteceu em 13 de maio de 2019 e o ex-policial foi condenado por lesão corporal e injúria abrangidos pela Lei Maria da Penha. Para a SDS, Jacson é "incapaz de permanecer na corporação" e sua conduta violou o estatuto dos policiais militares e o regulamento de ética profissional dos militares.

A SDS informou que Pernambuco teve cinco feminicídios em junho deste ano. Em junho do ano passado, foram oito. Ainda de acordo com a secretaria, foram 39 casos de feminicídio no primeiro semestre deste ano, contra 54 no primeiro semestre de 2021.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

A secretaria disse ainda que o estado oferece o serviço da Ouvidoria Estadual da Mulher, por meio do telefone 0800-281-8187. Em situação de violência, a orientação é ligar para o 190.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags