BNews Nordeste

Baianos estão entre os brasileiros que menos cortam despesas desnecessárias

Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Cerca de 87% das pessoas no Brasil afirmam que já cortaram gastos supérfluos, número superior ao dos baianos  |   Bnews - Divulgação Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Publicado em 03/10/2023, às 11h14   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O estudo chamado “Finanças Regionais: as diferenças na relação com o dinheiro entre os Estados do Brasil” levantou um dado interessante. Segundo a pesquisa, os baianos estão entre os consumidores brasileiros que menos cortam despesas desnecessárias para economizar. Ainda assim, somente 80% dos consumidores estaduais garantem que já deixaram de pagar produtos supérfluos ao menos uma vez.

No geral, a média nacional é de 87%, conforme indica o estudo realizado pela Serasa em parceria com a Opinion Box. O levantamento mostra ainda que 17% dos consumidores da Bahia ressaltam que já fizeram esse tipo de economia em algum momento da vida, porém, em seguida, descartaram essa estratégia.

Do mesmo modo, aproximadamente 63% pontuam que continuam fixados com a prática atualmente. Além disso, os maranhenses também estão entre as pessoas que menos cortam despesas desnecessárias no país.Em síntese,  82% deles detalham que já adotaram esse tipo de estratégia para equilibrar as finanças.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp