BNews Nordeste

Bandido que se passava por gari é contido por populares após troca de tiros durante assalto

Imagem Bandido que se passava por gari é contido por populares após troca de tiros durante assalto
O bandido tentou assaltar uma mulher dentro do carro, mas a ação foi frustada por populares. O comparsa conseguiu fugir  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/07/2022, às 07h59   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Um bandido que se passava por gari para cometer furtos no bairro Lagoa Nova, zona sul de Natal, no Rio Grande do Norte, foi preso na tarde dessa quarta-feira (27). Ao tentar assaltar uma mulher, o criminoso foi surpreendido por uma pessoa, não identificada, que começou a atirar ao perceber a ação criminosa. Ninguém ficou ferido, mas o comparsa do bandido conseguiu fugir.

De acordo com o G1, a vítima do suposto gari, uma mulher de 40 anos, contou que a situação aconteceu no momento em que ela entrou no carro. "Eu ia sair já. Peguei o celular para responder uma questão de trabalho. Foi na hora que me abordaram. O cara já chegou me abordando com a arma. Ele me jogou para o banco do passageiro e o segundo entrou no banco de trás, me segurando", contou ela, que preferiu não se identificar.

"O que estava na frente, na direção, estava de gari. O segundo eu não consegui ver, porque ele entrou muito rápido, e já veio me segurando, falou para eu ficar calma, não tentar fugir, porque eu tentei abrir a porta do carro. Ele falou que ia atirar se eu tentasse fugir".

O assalto foi interrompido quando uma pessoa começou a atirar quando percebeu o assalto. “Quando começou a troca, um [criminoso] saiu correndo e o que estava na direção ficou apavorado. Eu abri a porta do carro e saí correndo também no meio dos tiros. Entre ficar com o bandido e sair, na hora eu só pensei que tinha que sair dali e fui me esconder atrás de outros carros", disse.

O criminoso que ficou no carro foi contido por populares e amarrado numa árvore, até a chegada da polícia, que efetuou a prisão e o encaminhou para a Central de Flagrantes.  "Em todo momento eu pensei: 'Meu Deus, leve o carro, me deixe sair'. Ele [o criminoso] falou: 'Não, você vai junto, fique calma, não vou fazer nada'. Pensei: 'E agora?'. Mas, depois, a sensação de alívio é muito grande", disse a vítima.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp