BNews Nordeste

Bebê morre vítima de maus tratos e mãe vai presa suspeita pelo crime de violência

Divulgação/ Polícia Civil João Pessoa
Delegado diz que viu fotos da criança morta e que encontrou “marcas sugestivas de violência”.  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Polícia Civil João Pessoa

Publicado em 01/04/2022, às 15h35   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Um bebê de um ano e três meses não resistiu aos ferimentos sugestivos à violência materna e morre poucas horas após dar entrada no Hospital, nesta quinta-feira (31). A mãe da criança foi presa nesta sexta-feira (1º) por suspeita de crime de tortura resultando em morte,em João Pessoa, na Paraíba.

De acordo com o G1, a mãe levou a criança ferida ao hospital alegando que ela tinha levado uma queda. Os médicos que atenderam a criança identificaram marcas no corpo e desconfiaram da versão contada pela mãe e chamaram a polícia. Pouco depois, a criança morreu. “A criança já chegou com sinais de grave agressão e morte encefálica”, disse o diretor da unidade, Laércio Bragante.

Leia mais:

Após morte de criança em ação policial, cidade tem onda de protestos e pânico; veja vídeos

Após intoxicação por causa de merenda escolar, aluno ‘chama’ governador para almoço: ‘Saia da picanha’

Casal assalta funcionários de uma farmácia; veja vídeo

O diretor afirma ainda que a criança tinha múltiplas lesões em várias partes do corpo como: rosto, crânio e tórax. "Clássicas da criança agredida, da criança sacudida", completou. A pior lesão foi a lesão craniana, com uma grave agressão do cérebro, um sangramento intracraniano clássico de trauma provocado, trauma repetido. Lesões com sinais mais agudos e lesões mais antigas, de dois, três, quatro dias. Está provado que eram lesões repetitivas", afirma Laércio.

Para o delegado Rodolfo Santa Cruz, da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil da Paraíba, existem “marcas sugestivas de violência” em várias partes do corpo da criança. O delegado disse ainda que na certidão de nascimento da criança consta que o pai é desconhecido. A mulher morava sozinha, na companhia de três filhos (a vítima e mais dois irmãos).

O conselheiro tutelar que acompanha o caso, Ricardson Dias, explicou nesta quinta-feira (31) que os irmãos da vítima (um menino e uma menina) foram acolhidos numa casa de permanência, por questões de segurança. A partir de agora, "vamos buscar a família extensa da criança para saber onde as duas crianças ficarão no futuro".

A mulher passou por audiência de custódia e deve ser levada para o Presídio Feminino Júlia Maranhão. Ela havia sido autuada em flagrante por suspeita de crime de tortura resultando na morte do bebê.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp