BNews Nordeste

Ceará inicia vacinação da 4ª dose contra Covid-19 para pessoas acima de 40 anos

Agência Brasil
Em Fortaleza, a vacinação da quarta dose contra Covid-19 para pessoas acima de 40 anos começa nessa terça-feira (21)  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 21/06/2022, às 07h25   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) liberou a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas acima de 40 anos. O anúncio do novo protocolo de imunização foi feito nessa segunda-feira (20) e segue as orientações do Ministério da Saúde de ampliar a faixa etária da vacinação. Nesta terça-feira (21), a quarta dose já começa a ser aplicada em Fortaleza.

De acordo com o jornal O Povo, a secretaria está orientando os municípios cearenses sobre a ampliação da vacinação através de nota técnica. A Sesa ressalta que o intervalo mínimo entre as imunizações seja de quatro meses a partir da última vacinação. A pasta também está recomendando a segunda dose de reforço para as pessoas acima de 18 anos que tenham se vacinado com o imunizante Janssen, que é de dose única, que receberam o primeiro reforço há quatro meses, independente da marca da vacina.

Leia mais:

Carro em alta velocidade causa acidente e deixa duas pessoas feridas; veja

Ceará registra média de oito assassinatos por dia em 2022

Governador de Alagoas fratura clavícula durante jogo de futebol

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT) usou as redes sociais para informar o início da vacinação da dose de reforço contra Covid-19 para as pessoas acimas de 40 anos. “Não precisa de agendamento. Basta conferir os locais de vacinação na programação diária divulgada no portal da Prefeitura de Fortaleza”, escreveu Sarto.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp