BNews Nordeste

Ceará tem redução de quase 100% nos diagnósticos positivos de Covid-19

Divulgação/ Gov.br
O número de óbitos está 87% menor nesse início de ano  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Gov.br

Publicado em 07/04/2022, às 11h19   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Os números de casos confirmados de Covid-19 têm uma redução de 99% neste inicio de ano. Os números caíram de 234.027, em janeiro, para 1.911 em março. O número de óbitos também está 87% menor e saiu de 934 para 122 nesse mesmo período. Essas informações estão disponíveis na plataforma IntegraSUS alimentada com os dados fornecidos pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).

De acordo com o portal G1, nessa semana o Ceará iniciou a imunização da segunda dose de reforço contra a Covid-19 nos mais de 80 mil idosos. Além de ter lançado a campanha de vacinação contra a gripe, priorizando os idosos nessa primeira etapa.

Leia mais:

Crimes de estelionato cresceu 161% em dois anos em Sergipe

Ex-vereador de Barra do Corda é preso por suspeita de abuso sexual de vulnerável

IML quer saber o que jovem consumiu antes de colidir com píer, em Aracaju

O que a gente tem no momento é o controle e o estado do Ceará tem esse controle graças ao grande avanço na vacinação na cobertura vacinal. Nós tivemos a terceira onda da ômicron e não tivemos grande impacto no sistema de saúde. A não ser porta de entradas nas Upas, mas o sistema hospitalar não ficou sobrecarregada apesar do grande número de pessoas acometidas pela doença", afirmou o secretário da Saúde, Marcos Gadelha.

No Ceará, 56,16% da população, acima de 18 anos, está vacinada com a terceira dose contra a Covid-19. E a liberação do uso de máscaras em ambientes fechados só será possível após porcentagem da população vacinada com a terceira dose atingir a meta de 70 a 80% de imunizados.

Segundo disse a governadora Izolda Cela (PDT), em sua primeira entrevista, nesta semana, como chefe do executivo, a liberação do uso de máscaras em ambientes fechados será debatida nas próximas reuniões do comitê de Enfrentamento da Pandemia. Ela assumiu o governo após Camilo renunciar ao cargo para concorrer nas eleições2022. O uso da máscara em ambientes abertos do Ceará é facultativo desde o dia 21 de março.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp