BNews Nordeste

Estudante é barrado em universidade por fazer ameaças a professores

Reprodução/Google Street View
Universidade relatou que aluno tentou entrar no local na segunda (12), mesmo suspenso  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street View

Publicado em 15/09/2022, às 08h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um aluno do curso de administração está proibido de entrar na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no Recife, por causa de ameaçar de morte dois professores da instituição. Contudo, ele tentou burlar a punição e se deslocou até o local na última segunda-feira (12), mas foi barrado, de acordo com o g1.

De acordo com a UFPE, o estudante precisa apresentar um laudo de perícia psiquiátrica até os primeiros 15 dias de outubro. O resultado é quem vai determinar as próximas providências adotadas, e ele corre risco até de ser expulso. 

Na última quarta-feira (14), a instituição divulgou que o caso das ameaças tem sido apurado desde 2020. Na ocasião, as vítimas denunciaram o recebimento das mensagens. Além disso, a UFPE informou que, por meio dos textos, o aluno afirmava “saber onde os professores moravam” e “quantos filhos tinham”.

Ainda conforme a instituição, o caso começou quando docentes e o estudante entraram em conflito, devido a trabalhos cobrados em sala de aula, assim como por causa de notas. As ameaças envolvem até uso de armas e de violência física.

Na última segunda (12), o aluno, que não teve o nome divulgado, se dirigiu até o prédio do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas, no campus Recife, localizado na Zona Oeste. Ao se dirigir ao setor de atendimento aos estudantes, ele foi reconhecido por profissionais do departamento.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp