BNews Nordeste

Homem é preso após arrastar cachorro na traseira da moto em avenida; assista

Reprodução/TV Mirante
Cachorro ainda foi encontrado com vida em uma área de mato, mas não resistiu aos ferimentos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Mirante

Publicado em 27/01/2024, às 14h36   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

Após arrastar um cachorro em uma avenida, um homem foi preso em flagrante na cidade de Lima Campos, a cerca de 250 km de São Luís. O crime de maus-tratos foi registrado por câmeras de segurança e aconteceu no dia 16 de janeiro deste ano, mas as imagens só foram divulgadas na sexta-feira (26).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp


Nas imagens, é possível ver o animal amarrado na traseira de uma moto sendo arrastado no asfalto. Ele arrasta o cachorro por uns metros e depois o animal se solta e fica agonizando no meio da via. De acordo com a Polícia Civil, o homem que aparece nas imagens é Antônio Santos Gomes Sales.


Ainda segundo a polícia, o cachorro adoeceu e Antônio, que era tutor do animal, quis abandoná-lo. O cachorro ainda foi encontrado com vida em uma área de mato, mas apesar de receber cuidados veterinários, não resistiu aos ferimentos e morreu.


Antônio Santos foi autuado em flagrante por maus-tratos contra animais, mas acabou sendo liberado em audiência de custódia. A pena para quem praticar o crime contra cães ou gatos é de prisão, de dois a cinco anos, multa e perda da guarda do animal.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp