BNews Nordeste

Mesmo rendido, homem leva tiro à queima roupa de arma não letal da PM

Reprodução/Câmera de Segurança
Caso aconteceu em João Pessoa. Além do tiro, foi jogado gás de pimenta no rosto do homem quando ele já estava com mãos na cabeça. PM abriu investigação  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Câmera de Segurança

Publicado em 27/06/2022, às 08h38   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Uma abordagem violenta realizada por policias militares foram flagradas pelas câmeras de segurança de um bairro no município de Cruz das Armas, em João Pessoa. Nas imagens, é possível ver o momento em que policiais usam gás de pimenta e atiram na vítima, com uma arma não letal, enquanto ela já estava rendida, com as mãos na cabeça. Essa situação ocorreu na sexta-feira (24).

De acordo com o G1, pelas imagens é impossível identificar o motivo da abordagem. Mas, dá para ver que quatro policiais participam da ação. Apesar da maior parte do tempo a vítima estar com as mãos na cabeça, dá para perceber que ele tenta dialogar com os policiais em alguns momentos.

Leia mais:

Final Feliz: Empresário perde envelope com R$13 mil para pagar funcionários, mas recupera dinheiro após divulgação na internet

'Qualquer pessoa que tivesse dado um tapa em um policial seria presa', diz sobrinho de homem morto em abordagem da PRF

Homem é preso suspeito de matar esposa com golpes de faca peixeira

O vídeo mostra que, em determinado momento, um dos policiais, sem motivo aparente, joga gás de pimenta no rosto do homem, que leva a mão para o rosto tentando limpá-lo. Em paralelo a isso, ele aparenta reclamar da truculência policial. Foi nesse momento que o mesmo policial realiza disparo à queima roupa com armamento não letal, atingindo o abdômen da vítima.

Em nota emitida na tarde desse domingo (26), a Polícia Militar da Paraíba disse que as imagens foram analisadas pela corregedoria da corporação que recomendou a abertura de procedimento investigativo e a apuração em toda a extensão do caso. Ao final, o procedimento será remetido à Justiça Militar da Paraíba.

Ainda de acordo com a nota, mais informações só serão fornecidas após a conclusão do procedimento.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp