BNews Nordeste

Homem flagra outro dançando com sua namorada, tenta matá-lo e é condenado

Polícia Militar/ Divulgação
Três tiros foram disparados nas costas do homem, após o flagrante  |   Bnews - Divulgação Polícia Militar/ Divulgação
Cadastrado por Pedro Moraes

por Cadastrado por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 21/06/2023, às 08h28


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem recebeu 15 anos de prisão após tentar matar outro a tiros no dia 11 de setembro de 2021. O julgamento do suspeito aconteceu, nesta segunda-feira (19), na Justiça do estado do Ceará. Na ocasião, o crime teria sido motivado por ciúmes, ao ver a vítima dançando com a sua namorada em uma casa na cidade de Quixadá.

Em 2021, Alexandre Martins Praxedes disparou três vezes nas costas da vítima, que dançava com a namorada do acusado em uma residência no bairro Renascer. Além disso, a vítima foi socorrida e sobreviveu. Por outro lado, o suspeito fugiu do local, porém foi capturado momentos depois, de posse de um revólver municiado.

O promotor de Justiça Bruno de Albuquerque Barreto, representante do Ministério Público do Ceará (MPCE) no julgamento, defendeu a existência das qualificadoras do motivo torpe - baseado em ciúmes e sentimento de posse do réu sobre a sua então namorada - e do uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, visto que Carlos Alexandre promoveu ataque repentino e inesperado contra o outro homem.

Todas as qualificadoras apresentadas foram aceitas pelos jurados, razão que gerou a sentença do acusado pelo Tribunal do Júri da 1ª Vara Criminal de Quixadá por tentativa de homicídio qualificado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp