BNews Nordeste

Investigada por envolvimento na morte de empresário de pousada de luxo é transferida para BA

Reprodução
Ela é amiga de Shirley da Silva Figueiredo, viúva do empresário  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 05/04/2022, às 09h50   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A ex-presidiária Maqueila Santos Bastos, investigada por suspeita de envolvimento na morte do empresário baiano Leandro Silva Troesch, foi transferida para Bahia nesta terça-feira (5). A transferência foi feita pela Polícia Civil baiana.

Ela é amiga de Shirley da Silva Figueiredo, viúva do empresário que foi encontrado morto na pousada de luxo do casal, Paraíso Perdido, em Jaguaripe, no Recôncavo Baiano, em fevereiro deste ano.

Maqueila foi presa no dia 24 de março no bairro Santos Dumont, em Aracaju, pela Polícia Militar de Sergipe. A decisão judicial que resultou na prisão dela foi motivada pela apropriação indébita de um veículo de luxo. A investigada estava custodiada na 2ª Delegacia Metropolitana (2ª DM), em Aracaju, e foi transferida para Salvador.

Leia mais: Caso Jaguaripe: Delegado aponta 5 suspeitos na morte de amigo de dono de pousada de luxo

Ela foi encontrada em Aracaju pela Polícia Militar que recebeu a informação de que a mulher estava no bairro Santos Dumont. Diante disso, as equipes foram ao local, a encontraram e deram cumprimento ao mandado de prisão. Com ela, havia um veículo que não foi devolvido à locadora. A investigada e o veículo foram encaminhados à Delegacia Plantonista. 

Caso

A vítima, o empresário Leandro Troesch, dono da pousada, foi encontrada sem vida dentro de um dos quartos da pousada. Ele estava com ferimento provocado por disparo de arma de fogo na cabeça. Em 2021, o empresário foi preso e condenado a 14 anos de prisão por crimes de sequestro e extorsão. Neste ano, ele estava cumprindo prisão domiciliar na pousada em que era dono.

Leia mais: Foragida, dona de pousada de luxo investigada por sequestro há 20 anos tem prisão decretada
Paradeiro da dona de pousada de luxo já é conhecido pela polícia
Empresário acusado de roubo e sequestro é morto com tiro na cabeça em Jaguaripe

A mulher presa nesta quinta-feira, Maqueila, respondia em liberdade a processos por estelionato e teria feito amizade com Shirley durante a prisão. Ao ser liberada pela Justiça, ela trabalhou na pousada. 

A Polícia Civil da Bahia investiga se ela teve participação na morte de um homem apontado como peça chave na elucidação do crime. A esposa de Leandro, Shirley da Silva Figueiredo, teve prisão decretada no mesmo dia e é considerada foragida da Justiça.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp