BNews Nordeste

Jovem com câncer terminal se casa em hospital e morre após quatro dias

Sesa/Reprodução
O casal está junto há sete anos, e, desde dezembro de 2022, o jovem estava internado  |   Bnews - Divulgação Sesa/Reprodução

Publicado em 20/07/2023, às 06h20 - Atualizado às 06h20   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Luiz Gabriel Xavier realizou um dos seus sonhos nos últimos suspiros dados em vida. Na última sexta-feira (14), o jovem, de 28 anos de idade, se casou com sua companheira, Ingrid Mauna Pereira. Quatro dias após a cerimônia, realizada na capela do Hospital e Maternidade José Martiniano de Alencar (HMJMA), na cidade de Fortaleza (CE), o noivo morreu. 

Internado desde dezembro do ano passado, ele fazia um tratamento oncológico contra um câncer de intestino. O casal estava junto há 7 anos e, no dia do casamento, vestido de branco, ele aguardou a noiva no altar bastante emocionado. Aos dois anos de idade, o filho do casal, identificado pelo prenome de Gustavo, também marcou presença na cerimônia. 

O casamento de Ingrid e Gabriel foi comandado por uma juíza de paz. “Soube que a Ingrid era a mulher da minha vida quando a vi pela primeira vez. Sempre tive certeza da nossa história e quero também que ela seja protegida pela lei”, disse.

A companheira mencionou a importância do amor em meio a qualquer dificuldade. “Gabriel é o homem da minha vida, pai do meu filho, e o homem que escolhi para dividir a vida. Dificuldade nenhuma me faria desistir de viver esse momento, que é nosso, é único, e está sendo abençoado por Deus”, explicou a jovem.

Os cuidados paliativos de Gabriel estavam sendo realizados na Unidade de Cirurgia e Anestesia (UCA) do hospital. Com o cargo de mecânico na cidade de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, o jovem tinha hábitos como a prática de ciclismo e de triatlon. O sepultamento dele aconteceu na manhã desta quarta-feira (19).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp