BNews Nordeste

Jovem mata homem a golpes de enxada após ser chamado de 'mole' e 'covarde'

Reprodução/Diário do Nordeste
O suspeito matou o homem a golpes de enxada na porta de um bar, onde bebia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Diário do Nordeste

Publicado em 14/06/2022, às 11h17   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Um rapaz de 20 anos foi preso em flagrante no último domingo (12) após matar um homem a golpes de enxada. À polícia, o suspeito afirmou que cometeu o crime porque foi chamado de “mole” e “covarde” pela vítima. O caso aconteceu na cidade de Quixadá, no interior do Ceará.

Rubens Ferreira Herculano, conhecido como 'Rubinho', estava na casa de familiares ingerindo bebida alcoólica havia algumas horas, quando a vítima, identificada como Manoel Pedro Barbosa Filho, 37, chegou no local.

De acordo com o depoimento do suspeito, Manoel se juntou a ele e também passou a consumir bebidas. Em um determinado momento da bebedeira, a vítima começou a insultá-lo e a dizer que o jovem seria incapaz de vingar a morte do tio assassinado.

Leia também:

Rubens contou ainda que Manoel disse que ele era “um vagabundo e que não prestava” e que inclusive “ficava com mulher casada, e que por isso merecia morrer".

Após receber os insultos, o suspeito deixou a residência dos familiares e foi até um bar. Ainda de acordo com o depoimento de Rubens à polícia, a vítima também esteve no estabelecimento comercial, onde continuou com os xingamentos. Lá, Manoel chamou o agressor de “covarde” e “mole”, motivo que despertou a fúria do jovem.

O suspeito atraiu Manoel para fora do bar, onde desferiu pelo menos três golpes na cabeça do homem com uma enxada. Após o ataque, ele fugiu do local, mas pouco tempo depois, foi preso na própria casa. Levado até uma delegacia, o jovem foi autuado em flagrante por homicídio qualificado (motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima).

A vítima chegou a ser socorrida pelo proprietário do estabelecimento comercial e levado para um hospital. Na unidade de saúde, ele não resitiu aos ferimentos e morreu.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp