BNews Nordeste

Jovens arriscam vida surfando em ônibus em movimento; veja

Reprodução
Nas imagens é possível ver garotos arriscando a vida. Muitos com uniformes de colégio  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 29/04/2022, às 08h42   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Jovens estão arriscando a vida “surfando” ou “pegando carona” em ônibus na Região metropolitana do Recife. A prática arriscada consiste em ficar pendurado do lado de fora ou no teto dos veículos quando eles estão em movimento.

De acordo com o G1, vários jovens, muitos estudantes e usando uniformes de colégios, se penduram nas janelas ou sobem no teto dos ônibus e "surfam". Para mostrar os perigos, voluntários estão fazendo palestras em escolas públicas.

Os motoristas do transporte público municipal estão sendo orientados pelas empresas a parar os ônibus até que as pessoas que estão penduradas se retirem. Mas, na maioria das vezes, os jovens não atendem ao pedido e ainda hostilizam ou ameaçam os profissionais.

Leia mais:

Mulher encontra chumbinho misturado com chocolate em ovo de Páscoa que ganhou de desconhecido; confira

Homem é preso por matar cachorro e cortar carne do animal em Natal

Vereador acusado de tentar matar mulher fala sobre o caso: 'terrível acidente'

André Ramos é motorista de ônibus há dez anos. Já passou por momentos muito difíceis no trabalho. "O prazer deles é estar pendurado no ônibus. A gente não quer seguir com a viagem para evitar acidente. Já aconteceu comigo de um deles pegar uma pedra e jogar no ônibus", lembrou.

Outro motorista com mais de 17 anos de profissão, Luciano José da Silva diz ficar assustado com a situação. "Muito medo porque, uma vida que cair ali e se machucar o responsável será eu. A orientação que a empresa nos dá é justamente, se acontecer uma situação como essa, parar o carro, pedir para descer e só sair quando ele descer", destacou.

Em nota, a Polícia Militar afirmou que faz rondas perto dos terminais e mantém a operação transporte seguro, com abordagens nos horários com maior incidência de crimes. A PM disse ainda que a orientação para os motoristas é que parem o veículo e chamem a polícia militar pelo 190.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp