BNews Nordeste

Vereador acusado de tentar matar mulher fala sobre o caso: 'terrível acidente'

Reprodução/ Tv Verdes Mares
O vereador retornou às atividades parlamentares nesta quinta-feira (28) e em seu discurso na plenária contou pela primeira vez sua versão dos fatos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Tv Verdes Mares

Publicado em 28/04/2022, às 12h12 - Atualizado às 12h20   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Ronivaldo Maia (PT), acusado de tentativa de feminicídio no ano passado e teve o pedido de cassação do cargo arquivado pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Fortaleza, se pronunciou pela primeira vez sobre o ocorrido. O vereador retornou às atividades parlamentares nesta quinta-feira (28).

De acordo com o portal O Povo, em discurso na plenária, no dia em que retornou para a Câmara Municipal, o vereador disse que “Jamais tentei matar a F*. A acusação de tentativa de feminicídio foi um erro".

Leia mais:

Mulher é estuprada após aceitar carona de homem desconhecido para comprar cigarro

Justiça condena motorista envolvido em acidente que matou baterista em Aracaju

Eleições indiretas em Alagoas são suspensas por determinação da justiça

Rosivaldo que foi acusado de avançar o carro contra uma mulher e acabou sendo preso em 29 de fevereiro contou sua versão pela primeira vez. “Infelizmente, num momento de discussão no qual os ânimos se acirraram, dei partida no veículo, acabando por atingir inevitavelmente a F*. Eu não a atropelei e não a arrastei do modo como foi noticiado. Trata-se de um acidente lamentável", disse.

Ele ainda esclareceu o cenário do acidente. "Ela não estava na frente do carro, estava ao lado do veículo e quando saí, não a vi segurar o limpador, de modo que ela ficou com a mão presa nele e foi isso que a fez cair. Se naquele momento tivesse percebido que a mão dela estava presa, jamais teria saído de lá, pois nunca foi minha intenção machucá-la. Tenho certeza e a consciência tranquila de que não atentei contra a vida dela, em nenhum momento joguei o carro em sua direção", explicou.

O vereador pediu desculpas para "todas as mulheres", para as vereadoras e vereadores, a população de Fortaleza, à família e à vítima. Também se desculpou com o PT. "Todo ser humano pode ter um momento de descontrole emocional do qual se arrependerá para sempre, mas nunca tive a intenção de machucá-la."

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp