BNews Nordeste

Juiz pede investigação contra mãe e avó de Miguel por maus-tratos e humilhação contra a criança

Reprodução/Redes Sociais
Juiz é o mesmo que condenou a ex-patroa da mãe de Miguel  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 17/06/2022, às 14h39   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O juiz José Renato Bezerra, da 1ª Vara dos Crimes Contra a Criança e o Adolescente, pediu que autoridades investiguem denuncias contra a mãe de Miguel e avó por cárcere privado, humilhação e maus-tratos. O pedido consta na mesma sentença que condenou a ex-patroa da mãe de Miguel, Sarí Mariana Costa Gaspar Corte Real, a oito anos e seis meses de prisão pela morte do garoto.

Leia mais:

Mais três pais de crianças denunciam professor suspeito de abuso contra aluna de seis anos
URGENTE: Ministro do STF determina alíquota fixa do ICMS dos combustíveis em todo país

Bebê com sinais de estupro morre em Alagoas; pais são presos

"Um promotor de Justiça, um delegado de polícia, um defensor público, alguma autoridade que tiver competência, deve debruçar-se sobre os autos, apurar nos testemunhos os indícios de tortura, de conivência com a tortura, de maus tratos, de racismo, de cárcere privado, os atos em tese praticados contra Miguel, ele ainda estava vivo", diz um trecho da sentença.

De acordo com o magistrado, uma testemunha relatou que a avó do menino, Marta Maria Santana, chamava Miguel de "coisa preta" e de "desgraça" e que a mesma já teria arremessado pedras e pau de vassoura com a criança.

O juiz esclareceu na sentença que o pedido de investigação não tem relação com o processo da morte de Miguel. É uma investigação a parte e que, independente do resultado, não altera a sentença atribuída a Sarí Corte Real pelo crime de abandono de incapaz com resultado morte.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp