BNews Nordeste

Justiça determina que prefeitura inicie ano letivo e não gaste com eventos

Divulgação
Prefeitura anuncia show para o próximo dia 24, mas diz não ter verba para iniciar aulas  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 18/04/2023, às 09h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Justiça de Sergipe determinou que a prefeitura de Cristinápolis (a 117 km de Aracaju) inicie o ano letivo de 2023 para cerca de 4 mil alunos da rede municipal. Para priorizar o início das aulas, há ainda a orientação de que não haja gastos com eventos.

O município alega não possuir verbas suficientes para cumprir a determinação. No entanto, através das redes sociais da prefeitura, foi anunciado a realização de um show para o próximo dia 24, com um artista nacional, para celebrar os 141 anos da cidade. As informações são do G1.

A decisão, assinada pela juíza Juliana Nogueira Galvão Martins, determina que seja iniciado o ano letivo municipal, sob pena de multa no valor de R$ 100 mil por despesa irregular, limitada a R$ 1 milhão.

O secretário da Educação e vice-prefeito, José Menezes de Lima, informou que a Cristinápolis não irá receber shows artísticos bancados com verba pública do município. Ele reforçou a versão de que não há dinheiro para iniciar as aulas, e a prefeitura informou que vai recorrer da decisão judicial assim que for notificada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp