BNews Nordeste

Líder de facção criminosa é preso com extenso ‘currículo’ de crimes

Divulgação/Polícia Civil
O indivíduo, que é integrante de uma facção criminosa, tem apenas 23 anos de idade  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Civil

Publicado em 15/01/2024, às 08h24   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem, de 23 anos de idade, foi preso neste sábado (13), após ser considerado líder de uma facção criminosa. Levy de França Bruno seria responsável por coordenar o ataque no Morro do Santiago, que matou duas pessoas e deixou 15 feridas. A situação ocorreu no bairro Barra do Ceará, situado na cidade de Fortaleza (CE).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Durante a operação da Polícia Militar em conjunto com a Polícia Civil, o homem estava na comunidade do Pacheco, e tinha liderança na cidade de Caucaia. Junto ao indivíduo, as corporações encontraram drogas e balança de precisão, além de aparelho celular. 

Recentemente, há cerca de seis dias, outro homem envolvido no atentado foi preso. Identificado como Cristiano de Lima Nunes, ele, que foi encontrado no bairro Jardim Iracema, tinha 27 anos, e ficou conhecido como “Menino Rei”. No currículo, o indivíduo tem antecedentes criminais por homicídio doloso, tentativa de homicídio, tráfico de drogas, roubo e corrupção de menor.

No domingo passado, um grupo de mais de 110 pessoas estava em uma festa de aniversário, em via pública, ao ser atacado por suspeitos que integram uma facção rival da atuante na região. Todos eles teriam se mudado para o Parque Leblon, área de domínio do grupo criminoso na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp