BNews Nordeste

Mãe de criança que caiu de prédio de luxo faz desabafo após nova decisão da Justiça

Reprodução / Instagram @mirtesrenata
Novo julgamento sobre morte de criança que caiu de prédio aconteceu nesta quarta-feira (08)  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram @mirtesrenata
Emilly Giffone

por Emilly Giffone

[email protected]

Publicado em 09/11/2023, às 10h28



Após Sérgio Hacker Corte Real e Sarí Mariana Costa Gaspar serem condenados a indenizar a família após morte do menino Miguel, a mãe do garoto fez um desabafo sobre nova decisão da Justiça. O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) reduziu para sete anos a pena da ré, que responde em liberdade.

A ré foi condenada em 2022 a oito anos e seis de detenção por abandono de incapaz, com a redução, Mirtes Renata afirmou que pretende recorrer da decisão para solicitar que o tempo de prisão de Sarí seja aumentada, de acordo com informações do G1.

“Foi muito difícil, para mim, estar ali vendo aqueles votos, vendo certas situações... Mas, por meu 'neguinho', estou de pé. Por meu 'neguinho', vou continuar lutando. E a morte do meu filho não vai ficar impune", afirmou a mãe do garoto.

O julgamento dos recursos de apelação no processo aconteceu nesta quarta-feira (08). Três desembargadores analisaram os recursos em sessão que durou cerca de três horas. A defesa da ré pediu anulação da sentença e os advogados da família de Miguel solicitaram o aumento da pena.

Mirtes ainda relatou que durante o julgamento relembrou os momentos da morte do filho. “Passou várias vezes [na cabeça] o momento em que encontrei o meu filho no chão. Tudo aquilo que eu vivi, a dor que venho passando. Foi muito difícil. Todos esses momentos, no Judiciário, para mim, são um pouco violentos, por ter que relembrar todos os momentos que vivi no dia da perda do meu filho", declarou emocionada.

Por fim, a mãe do garoto ainda afirmou que tentaram responsabilizá-la pelo ocorrido. “Vieram com acusações descabidas com relação a mim e à minha mãe, com relação à criação de Miguel, que não justificava o que ela fez. Então, foi uma vitória para a gente manter a condenação e a prisão em regime fechado. [...] A gente sabe que é um pacto da branquitude descaracterizar a criação da mulher negra e elevar a criação da mulher branca", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp