BNews Nordeste

Médico é afastado de hospital após ameaçar pacientes; veja o que ele disse

Reprodução/Vídeo
Diante das necessidades dos pacientes, o médico proferiu ameaças verbais  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo
Cadastrado por Pedro Moraes

por Cadastrado por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 28/04/2023, às 07h45


FacebookTwitterWhatsApp

Um médico foi afastado depois de agredir verbalmente pacientes dentro do Hospital Estadual João Luis de Moraes, na cidade de Demerval Lobão, localizada a cerca de 33 km ao Sul de Teresina. Por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver a discussão entre o profissional e pacientes. 

O vídeo exibe o momento em que ele aparece no local, observa os pacientes e dispara: "Se frescar eu não atendo mais ninguém. Eu só vou atender urgência e emergência a partir de agora, se frescar eu não atendo mais ninguém. E se desrespeitar alguém daqui eu também só atendo urgência e emergência", diz o médico no vídeo.

Um dos pacientes responde o profissional de saúde sugerindo que ele feche a unidade de saúde, caso não queira atender. Visivelmente irritado, o médico xinga e reforça a ameaça. Em seguida, ele sai da unidade hospitalar. 

Assista:


Ao g1, a Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) comunicou que afastou o plantonista de suas funções. Do mesmo modo, o órgão também garantiu que a direção do hospital preza pelo bom atendimento dos seus pacientes, assim como promove reuniões periódicas sobre humanização e profissionalismo na abordagem aos usuários da unidade hospitalar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp