BNews Nordeste

Médico suspeito de espancar mulher e riscá-la com faca é encontrado morto em cela; saiba mais

Foto: Governo do Estado do Ceará
O suspeito havia sido preso em novembro de 2022, após ser acusado de ter agredido a ex-companheira  |   Bnews - Divulgação Foto: Governo do Estado do Ceará

Publicado em 30/01/2023, às 16h25   José Ivan Neto



Um médico de 48 anos, que foi preso em novembro de 2022 em flagrante por ter supostamente agredido a própria companheira, de 27 anos, no Ceará, foi encontrado morto em uma das celas da unidade prisional de Sobral, interior do estado, na última sexta-feira (27). 
O médico, identificado como Clayton da Silva Dias, foi acusado de causar fraturas na face e no fêmur da vítima. Ele estava recolhido na penitenciária desde 10 de novembro. 
O profissional da área da saúde foi preso após a vítima dar entrada em uma unidade de saúde com fraturas. À época, a ex-companheira relatou que já havia sido espancada outras vezes pelo marido
De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), o investigado foi acompanhado pelo serviço social, médico e psicológico da unidade, por conta de um quadro de depressão. 
Entretanto, nesta sexta (27), ele teria tirado a própria vida. "Ele participava de atividades de trabalho na unidade e teve sua última avaliação clínica no dia 25 de janeiro, dois dias antes do seu falecimento. Na manhã do dia 27, o interno usou o seu horário de se barbear para cometer suicídio", informou a Secretaria. 
A SAP acrescentou que a equipe de saúde, ao encontrar o médico ferido, realizou os primeiros socorros e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os agentes do Serviço constataram o óbito. 
Clayton já havia sido preso pelo mesmo crime em 2021, ao riscar as costas da mulher com uma faca, segundo o delegado Júlio César Chiarini, responsável pela investigação do caso. 
"Nós fomos informados que deu entrada em um hospital aqui da cidade uma mulher com diversas lesões pelo corpo. Estava com o rosto bastante desfigurado, bastante inchado, por agressões. E essas agressões seriam do marido dela. Com as informações, nós diligenciamos até o hospital, confirmamos a agressão. Em conversa com ela, ela relatou que foi o marido dela que havia agredido e que não seria a primeira vez que ele faz isso", detalhou o delegado. 
Centro de Valorização da Vida
O Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, e-mail e chat 24 horas, todos os dias.
Ao ligar para o número 188, é possível ser atendido por um voluntário, com respeito, anonimato, que guardará estrito sigilo sobre tudo que for dito. Os voluntários treinados para conversar com todas as pessoas que procuram ajuda e apoio emocional.
Atendimento gratuito
Para buscar apoio através de atendimento com profissionais de saúde mental, de forma gratuita, na capital baiana, basta recorrer aos serviços oferecidos pela prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).  Atualmente, o município, através da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), dispõe de vários pontos de atenção à saúde mental.
“Na Secretaria Municipal de Salvador, para o componente da Atenção Primária, são: 46 Unidades Básicas sem Saúde da Família e 111 Unidades com Saúde da Família; 12 Núcleos de Apoio à Saúde da Família e Atenção Básica; 05 Equipes de Consultórios na Rua. Na Atenção Psicossocial Estratégica: 1 CAPS III; 13 CAPS II (1 deles docente-assistencial conveniado com a UFBA); 1 CAPS I; 2 CAPS ia II; 2 CAPS AD II (1 deles docente-assistencial vinculado à SESAB); e 1 CAPS AD III”, informou a SMS.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp