BNews Nordeste
Publicado em 20/03/2023, às 16h09 Cadastrado por Bernardo Rego
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou nesta segunda-feira (20), o envio de mais R$100 milhões para reforçar a segurança no Rio Grande do Norte. Os recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública serão destinados ao complexo da Polícia Civil, ao regimento de cavalaria da Polícia Militar e à polícia científica do estado.
“Estamos assumindo os custos de obras [previstas] para a polícia científica. Essas despesas serão assumidas pelo governo federal. Dessa forma, vamos liberar o governo estadual para fazer investimentos em viaturas e armas”, pontuou Dino em entrevista coletiva ao lado da governadora Fátima Bezerra.
Dino garantiu que os recursos são “dinheiro novo". "Em acréscimo ao que já estava disponível ao estado”, destacou. Com a chegada do dinheiro, espera ser possível ampliar os investimentos em penitenciárias e dobrar o número de viaturas alugadas, além de adquirir veículos, câmeras para uso de policiais e aparelhos de raio-x.
Desde o dia 14, o estado enfrenta uma crise na segurança pública, com mais de 252 ataques contra a população, prédios públicos, comércios e veículos.
Ao chegar ao estado, Dino informou que pelo menos 700 policiais de várias forças federais já foram enviados ao Rio Grande do Norte – número que, segundo ele, pode ser ampliado, se necessário – e que o uso do mecanismo da Garantia da Lei e da Ordem (GLO), que inclui a convocação das Forças Armadas, não foi cogitada até o momento.
Classificação Indicativa: Livre
Lançamento com desconto
famoso copo
Muito barato
Top dos Tops
Café perfeito