BNews Nordeste

Motorista por aplicativo é ‘expulsa’ de plataforma após ser agredida

Reprodução/Redes Sociais
A motorista por aplicativo relatou que a agressão teve início após um questionamento  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 18/10/2023, às 11h01   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Mais uma agressão contra motoristas por aplicativos foi registrada no Brasil. Desta vez, uma mulher foi agredida por uma cliente, na cidade de Fortaleza (CE). Além disso, o carro que ela conduziu foi danificado depois de um desentendimento com a passageira. O caso ocorreu no último dia 9 de outubro.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Sob investigação da Polícia Civil, o caso foi filmado pela vítima. Juntamente com isso, a condutora também foi bloqueada da plataforma 99. Agora, ela está impedida de trabalhar pelo aplicativo. Segundo a motorista, que não teve a identidade divulgada, ela atendia a uma chamada no bairro Jardim América, onde a passageira entrou com duas crianças. 

Ao perguntar se o dinheiro da corrida estava trocado, a confusão foi iniciada. "Perguntei só se o dinheiro estava trocado e só com essa pergunta gerou toda essa confusão. Nunca imaginei passar por isso", relatou, em entrevista à TV Verdes Mares.

Após parar o automóvel, a suspeita gritou na rua que estava sendo agredida. Em seguida, a passageira desceu do veículo e agrediu com socos o vidro e a lateral. Depois, ela ainda removeu a motorista de dentro do carro e a agrediu.  

"Quando ela desceu, foi logo dando três a quatro socos no carro. Chutou meu retrovisor e comecei a pedir socorro para as pessoas. Ela conseguiu chegar perto do carro e pegou uma garrafa com água e jogou em mim. Além disso, ela conseguiu ainda me pegar pelos cabelos com a mão, me puxou para fora do carro e começou a me esmurrar", detalhou.

Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia da Polícia Civil. Ainda conforme a motorista, ela também registrou na plataforma do aplicativo 99, mas, até agora, segue sem retorno da companhia. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp