BNews Nordeste

Mulher é condenada a pagar ‘bolada’ por chamar outra de "gorda"; veja qual é o valor

Reprodução/ FreePik
Vítima contesta que sofreu ataques de diversas categorias, entre eles um relacionado à obesidade  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ FreePik

Publicado em 10/09/2022, às 12h27 - Atualizado às 12h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Cerca de R$ 6 mil é o valor que uma mulher precisará pagar a outra mulher ofendida em uma rede social. O caso aconteceu neste mês de setembro, mas a sentença foi dada recentemente, pelo 7° Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo de São Luís, no Maranhão

A vítima, através da ação, aponta que sofreu ataques de várias natureza, sobretudo pelo fato de ser obesa, condição que caracteriza atitude reprovável de atacar uma pessoa em função da existência de uma doença. De acordo com a Justiça, a mulher entrou com o pedido de danos morais contra a acusada por postagens ofensivas publicadas no Facebook.

Por causa das provas geradas, o Judiciário analisou que o pedido requer acolhimento, visto que a autora do processo apresentou os ‘prints’ nos quais foram detectadas ofensas feitas contra ela. A acusada também aponta que, em momento algum, negou as ofensas, justificando somente que o grupo é de autoria privada, ou seja, não haveria necessidade de manifestar danos morais.

“Há de se ressaltar que, independentemente do caráter privado ou não do grupo, a conduta da ré teve a clara intenção de agredir a honra da autora (…) São inúmeros os trechos transcritos em que não há nenhuma intenção de informar ou discutir, mas tão somente de ofender (…) Vide os exemplos a seguir: ‘Aquela gorda da J.M. não tem um pingo de vergonha na cara. Me lembro bem dessa gorda no velório. Se eu pudesse voltar no tempo p falar umas poucas e boas p aquela obesa’ (…) E as ofensas seguiram: ‘J.M. sua gorda maldita não tem vergonha em tá andando no carro de Marcus? Deveria ter usando o dinheiro para fazer uma bariátrica não p financiar tia presidiária’”, cita um trecho da sentença.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp