BNews Nordeste

Navio de cargas com destino a Fernando de Noronha afunda no litoral da PB

Reprodução
Quatro tripulantes foram resgatados com vida e outros quatro seguem desaparecidos  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 23/06/2022, às 11h23   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O navio de cargas Thais IV afundou no litoral da Paraíba, a 60 milhas (aproximadamente 120 Km) de Cabedelo, na noite dessa quarta-feira (22). A embarcação tinha saído de Recife com destino a Fernando de Noronha quando apresentou problemas. A Marinha confirmou o ocorrido.

De acordo com o G1,  a causa do acidente ainda é desconhecida, mas as fortes chuvas podem ter contribuído com o naufrágio. Dos oito tripulantes que estavam a bordo, quatro já foram resgatados pelo navio mercante Nazenin, que passava próximo ao local na hora do incidente. Os demais seguem desaparecidos.

Toda operação de resgates foi coordenada pelo Salvamar Nordeste, com sede em Natal e pela Capitania dos Portos de Pernambuco, já que Fernando de Noronha é considerado território pernambucano.

Leia mais:

Caso Genivaldo: PRF põe sigilo de um século em processos contra agentes

Macaco é flagrado amolando faca em cima de prédio comercial no Piauí; veja

Deputado do RN critica movimento LGBT: 'Não cabe mais na nossa sociedade'

A Marinha do Brasil confirmou ainda que existe um protocolo de Busca e Resgate em aberto. Todas as embarcações da região foram avisadas do naufrágio e orientadas a ficar em alerta, em busca de sobreviventes ou vestígios da embarcação que afundou. Além disso, dois navios patrulhas e uma aeronave especializada em missões de busca e salvamento se deslocaram para o local.

Quando os navios do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste chegarem a área do naufrágio, iniciarão os trabalhos de busca dos outros quatro tripulantes, que seguem desaparecidos.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp