BNews Nordeste

Operação Testa de Ferro prende vereador no Maranhão

Divulgação/ PC-MA
o vereador é suspeito de participação em organização criminosa responsável por desviar mais de R$4 milhões de uma instituição financeira  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ PC-MA

Publicado em 08/04/2022, às 10h27   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Operação Testa de Ferro, iniciada em 2019 e realizada numa parceria entre as policias civis do Maranhão e Brasília, prendeu um vereador em Davinópolis, a 663 km de São Luís, no Maranhão. Ele é suspeito de participação em organização criminosa responsável pelo prejuízo de até R$ 4 milhões a uma instituição financeira.

De acordo com o portal G1, o pedido de prisão do vereador, que não teve o nome divulgado, foi feito pelo Núcleo Especial de Combate à Crimes Cibernéticos (Ncyber), do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) que o acusa de indicar pessoas para receberem valores, de origem ilegal, em suas contas bancárias. O vereador também é acusado de manter ligações com um casal de Goiânia suspeitos de participarem de um esquema de fraude à um banco digital.

Leia mais:

Crimes de violência sexual crescem 39% no Ceará nesse início de ano

Cearenses são presos suspeitos de estelionato, extorsão e importunação sexual no Piauí

Piauí é onde menos se usa cinto de segurança no Brasil

A Polícia Civil do Maranhão disse que a atividade ilegal desta organização criminosa está vinculada a crimes cibernéticos e é realizada há mais de uma década. A atividade da organização é centralizada em estados da região centro-oeste e no Pará. O vereador foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, em Imperatriz, onde deve aguardar os devidos procedimentos legais.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp