BNews Nordeste

Pai e madrasta são indiciados por espancamento e morte de criança em Maceió

Reprodução
Os suspeitos estão presos desde o dia 17 de julho. Caso sejam condenados, a pena dos dois pode chegar a 16 anos em regime fechado  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 27/07/2022, às 12h42   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Civil concluiu, nesta quarta-feira (27), o inquérito sobre a morte da menina Allexia Sophia, de cinco anos. O pai e a madrasta da menor foram indiciados pelo crime de maus-tratos e morte da criança. O casal está preso desde o dia 17 de julho quando Allexia foi internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Miguel dos Campos, em Alagoas.

De acordo com o G1, o pai foi acusado de agredir diretamente a criança, já a madrasta vai responder por omissão em impedir a violência contra a menor ou comunicar o fato às autoridades competentes. Caso sejam condenados, a pena dos dois pode chegar a 16 anos em regime fechado.

Os acusados negam o crime e sustentam a versão de que buscaram atendimento médico para criança após um acidente doméstico. Os indiciados aguardavam a investigação presos na 6ª DRP e agora devem ser transferidos para o sistema prisional.

Durante a investigação, os agentes ouviram várias testemunhas, entre elas parentes do casal. Documentos como relatórios psicológicos, laudos médicos e registros escolares também foram anexados ao inquérito.

Allexia chegou a receber os primeiros atendimentos na UPA, mas devido à gravidade do quadro precisou ser transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, onde ficou internada na UTI Pediátrica por dias, mas não resistiu às lesões.

A mãe da menina que mora no Rio de Janeiro foi para Maceió acompanhar a filha, que faleceu horas depois da sua chegada. O corpo foi enterrado na cidade de Jequiá da Praia, onde mora a família.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp