BNews Nordeste

Mulheres podem desembarcar fora dos pontos de ônibus em Maceió; saiba como funciona a medida

Idalécio Lucas/Ascom SMTT
Lei da Parada Segura garante maior segurança às passageiras no período noturno  |   Bnews - Divulgação Idalécio Lucas/Ascom SMTT

Publicado em 10/03/2022, às 12h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As passageiras do transporte público urbano podem desembarcar a partir das 20h, fora dos pontos de ônibus, em Maceió. A Lei da Parada Segura é regulamentada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e considera que alguns pontos podem ocasionar maior vulnerabilidade para as mulheres.

Para garantir o cumprimento, motoristas das empresas de ônibus que fazem parte do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) são orientados sobre os horários e a necessidade de que a regulamentação seja cumprida. Desta forma, as passageiras só precisam solicitar a parada e informar o melhor ponto para o desembarque.

“É de fundamental importância que a Lei seja respeitada e, caso as solicitações de desembarque não sejam cumpridas, as usuárias podem denunciar para que as devidas penalidades sejam aplicadas. É um direito assegurado às mulheres e nosso dever enquanto órgão gestor de transportes e trânsito é fazer cumpri-lo”, destacou a diretora do SIMM, Paula Isanelle.

Em casos de descumprimentos por parte dos motoristas, as maceioenses devem realizar denúncias pelo WhatsApp do Transporte. O número é o (82) 98134-6858. Os registros podem ser feitos a qualquer hora do dia. Outra opção é pelo Disque SMTT, no número 118. Na ocasião é preciso informar o nome e número da linha, além do local onde aconteceu a situação.

Leia mais:

Júri popular condena médico que matou idosa "por sadismo"; relembre caso e confira pena

Secretário confirma reajuste nos salários da PM, PC e Detran de Alagoas; saiba valores

Jornalista é preso no Piauí por crime de extorsão

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp