BNews Nordeste

Passaporte vacinal com as quatro doses será exigido nos órgãos públicos do Piauí

Jonas Carvalho/Rede Clube
Comitê de Operações Emergenciais do Piauí (COE) deve publicar uma nota técnica com as novas recomendações  |   Bnews - Divulgação Jonas Carvalho/Rede Clube

Publicado em 19/07/2022, às 17h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Piauí vai passar a exigir o passaporte de vacina contra a Covid-19 com as quatro doses nos órgãos públicos. A medida foi anunciada pela governadora Regina Sousa, (PT) nesta terça-feira (19). De acordo com a gestora, o Comitê de Operações Emergenciais do Piauí (COE) deve publicar uma nota técnica com as novas recomendações.

"Vai sair uma nova nota técnica, mas nada ainda com muito peso. Hoje vai sair um texto pra exigir de novo o atestado de vacina. O reforço da vacina é que a saída", afirmou.

A governadora afirmou que foi identificado que muitas pessoas tomaram só as primeiras doses dos imunizantes. Ainda segundo ela, 80% das pessoas que estão internadas tomaram uma dose ou duas doses, poucos casos têm a terceira dose e quase ninguém a quarta.

As crianças de 5 a 11 anos poderão se vacinar nas Unidades Básicas de Saúde (UBS): Buenos Aires, Parque Brasil, Saci, Monte Castelo, Irmã Dulce, Cidade Jardim, Satélite, Alto da Ressurreição e Parque Poti.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp