BNews Nordeste

Personal morre após cinco dias internada com ferimentos graves; amigos suspeitam de feminicídio

Reprodução / Whatsapp
A Secretaria da Mulher da cidade emitiu uma nota de apoio a família da vítima  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Whatsapp

Publicado em 10/06/2023, às 16h32   Cadastrado por Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

Uma personal trainer morreu na noite desta sexta-feira (9), após passar cinco dias internada com ferimentos graves, no Hospital Restauração, em Chã de Alegria (PE). De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado como acidente de moto.

Contudo, amigos de Myrella da Conceição Barbosa, de 25 anos, afirmam que ela foi espancada pelo ex-companheiro, e que a morte teria sido um feminicídio.

A morte da educadora física causou comoção em Chã de Alegria. A Secretaria da Mulher da cidade emitiu uma nota de apoio a família da vítima.

Uma amiga de Myrella, que pediu para não ser identificada, disse ao G1 que a personal vinha sofrendo ameaças do ex-namorado, com quem tinha encerrado o relacionamento em maio. O nome dele não foi revelado.

"Ele não permitia que ela saísse de casa, era muito controlador, e ela sofria agressões físicas e verbais. Depois que ela acabou, há mais ou menos 15 dias, ele ficava ameaçando, rondando ela”, contou a amiga.

Segundo a testemunha, na noite do último domingo (4), a educadora física saiu para beber com um grupo de amigas, e o homem foi atrás dela e a levou à casa onde a vítima morava.

“Ele amarrou ela, sob efeito de álcool, e começou a agredi-la com socos e chutes, principalmente na barriga. Na manhã seguinte [segunda, 5 de junho], levou ela machucada até a casa da mãe dele e continuou as agressões lá. À tarde, por volta das 17h, foi que a mãe viu e a socorreu, alegando que foi um acidente de moto. Mas não foi”, afirmou a amiga da vítima.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil, Myrella caiu de uma moto ao pegar carona com o namorado, na segunda (5). A corporação afirmou que a investigação continua em andamento até o esclarecimento dos fatos.

A vítima foi encaminhada a uma unidade de saúde em Chã de Alegria, de onde foi transferida para o Hospital da Restauração, de acordo a amiga da personal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp